quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

defenição?


O Amor não escolhe, não decide. Não culpa nem acusa. É puro, é cego. Amor verdadeiro luta por se manter.. “É fogo que arde sem se ver”. Amor consome, e aquece. Fere e revitaliza. Perdoa tudo. E aceita qualquer defeito, qualquer erro. Amor é leve, e intenso. É arrebatador. É algo que demora a construir, mas ainda mais a destruir. Faz com que queiramos mudar para fazer O Outro feliz. Faz com que sonhemos com O Outro durante o sono, e enquanto acordados. Amor faz com que corramos riscos, faz com que punhamos coisas importantes em causa, só para poder ver O Outro sorrir. Faz com que façamos de tudo para O Outro ser feliz, mesmo que não seja a nosso lado.. E o Amor é cor, e ilumina. Torna o nosso mundo mais bonito, transforma tudo. Mas Amor não escolhe, nem decide, não critica nem ameaça.

2 comentários:

  1. Olá,

    Descobri o teu blog através do facebook e gostaria de começar por dizer que dos poucos textos que li, foi o suficiente para achar que tens uma escrita fantástica! Simples e, no entanto, não deixas de conseguir expressar temas que caracterizam bastante bem a natureza e os sentimentos complexos com que o ser humano se debate todos os dias tais como o amor, os sonhos, a verdade, etc.

    Não te conheço, mas pareceu-me pelos teus textos que te debates com frequência com um demónio interior derivado de uma angustia amorosa (pareceu-me, volto a dizer), o que fez com que eu sentisse uma certa empatia por ti.
    Espero que continues a publicar os teus textos, pois ganhaste um novo leitor!

    Bj*


    O Homem Ridículo

    ResponderEliminar