segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

 Esta sou eu. Uma adolescente irreverente e irracional, com cento e sessenta e oito centímetros de altura, um sinal acima do lábio superior direito, mãos estupidamente pequenas e o cabelo a ficar loiro de tão estragado que está. Não sei definir-me com exactidão, talvez porque eu não [acho que] encaixe no estereótipo dos tempos de hoje. Eu sou diferente, e ainda não descobri se isso é bom ou mau.
Não sei qual é o meu estilo. Adoro usar calças de ganga apertadas e sweatshirts largas, e sempre com ténis. Mas a meio da semana apareço com uma mini-saia de estilo retro que sobe até à cintura. Odeio saltos altos. Quando me casar vou usar umas All Star brancas. Adoro anéis e pulseiras, mas não suporto usá-los. Adoro pintar as unhas de vermelho. Por vezes pinto só as da mão esquerda porque perco a paciência para pintar as da outra. Passo a vida a riscar nas minhas calças e nas minhas sapatilhas, e nas mesas, e nas paredes, e no chão, e na pele das outras pessoas. Gosto imenso de artes, e de ser aluna de artes. Gosto ainda mais das aulas de desenho. Se não fosse lá, a minha cultura geral sobre cocó [eufemismo] e quedas de skate não seria tão rica.
Uso a escrita e a música como escapes, como forma de esvaziar a mente. Sou completamente apaixonada por rock n’ roll, e os solos de guitarra calminhos fazem-me chorar.
Odeio estar sozinha, mas prefiro isso aos silêncios constrangedores. Tenho fobia a esses momentos [reacção pós-trauma].
Conheço muita gente, e tenho alguns amigos. Esses são a prioridade número um na minha vida. Aqueles que me conhecem [bem], sabem que sou perita a dar conselhos, e péssima a segui-los.
Duas coisas que faço todos os dias são abraçar e sorrir. E sorrir a toda a hora e para toda a gente que se dirija a mim. E eu sorrio independentemente do meu estado de espírito. Sorrio mesmo quando tudo o que não quero que aconteça acontece, mesmo quando me sinto um caco por dentro. E eu sinto-me um caco por dentro todos os dias. Sorrio para não chorar. Sorrio para transmitir às outras pessoas apenas o meu lado forte porque, se não o fizer, todos aqueles que se apoiam em mim vão deixar-se ir abaixo. Tenho de sorrir por aqueles que eu amo. Ninguém tem noção do quanto isto é difícil.
E depois há aquelas pessoas que, só de olhar para mim, deduzem instantaneamente a minha maneira de ser. Aparentemente, tenho cara de toxicodependente, de convencida e de leviana [mais um eufemismo]. Nunca se deve julgar o livro pela capa. Não sou nada do que as pessoas dizem que eu aparento ser.
Eu não sou perfeita, isso é certo e mais do que óbvio. Sou extremamente confusa e fraca de espírito, e é frequente eu meter água em quase todas as situações por que passo. Estou a passar pela fase mais complicada da minha vida até hoje, e tenho feito escolhas que não me levam ao bom rumo da vida. Eu sinto-me lixo. Sinto-me vazia, como um livro ao qual arrancaram as páginas com as partes fulcrais da história. Eu perdi a noção de felicidade, e ando por aí à procura de uma luz onde ela não existe. Digo “sim” quando deveria dizer “não” e fujir na direcção oposta. Estou a mudar, e nunca antes tive tanto medo de mim própria. Sinto-me consumir por este vazio horrível, cheio de memórias que não se desprendem de mim.
Ser Catarina Martins não é fácil. Não me julgues pelo que vês, não me odeies sem me conheceres. E se, de qualquer das maneiras, eu não te agradar, desculpa… Mas eu sou assim, e não vou mudar por ti, nem sinto qualquer necessidade de agradar, seja a quem for.

10 comentários:

  1. Cada um é como é, cada um nasce de maneira diferente (felizmente) porque se fosses todos iguais, a vida já não tinha piada, já nos conheciamos. É sempre bom não saber tudo acerca de nós próprios, não somos perfeitos, se o fossemos, eramos máquinas :'D

    ResponderEliminar
  2. Ninguem é perfeito meu amor.
    Amei o texto meu bem, tens uma capacidade para escrever extremamente linda, dá gosto ler os teus textos.
    Sempre que posso venho cá ver os teus textos :p.
    E ainda bem que te conheci, não és nada do que as pessoas me diziam, E acredita que já nem dou ouvidos a essas pessoas. Não significam nada, esse tipo de pessoas só sabem rebaixar as outras e é incrivel com conseguem sempre o que querem. Acredita que eu tambem me sinto pressionada. E ás vezes até choro dias e noites, pelo aquilo que oiço. Até podem pensar que aquilo não me afecta, mas aqueles cuscos diaramente nos meus ouvidos afectam-me e de que maneira. Por isso eu percebo-te tão bem. Não deixes que as outra pessoas fazem de ti gato e sapato. Tu és mais forte que isso e eu acredito em ti meu bem :). Força, tu és FORTE! E vais conseguir superar isso :D
    amo-teee! @

    ResponderEliminar
  3. Oh, não tens de agradecer querida. É um prazer dispender tempo no teu blog a ler os textinhos ^.^

    ResponderEliminar
  4. adivinha lá :p
    sabes bem que é a MINIE --'
    mas prontos não falo com ela já, ahah.
    amo-teee (L)

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem até gostava dela , mas pronto. xDD
    mesmo :c
    mas sabes que sou montes de timida e não vou saber o que dizer-te xb

    Espetáculo xD, quero umas explicaçõezinhas :p, ahah :bb

    AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEE! @@ ♥♥

    ResponderEliminar
  6. eu sei que é, tu conheces essa pessoa (:

    ResponderEliminar
  7. Visita e segue o nosso blog, e fica atento à escassez deste recurso natural!
    Beijinhos, Ouro Azul.

    ResponderEliminar